OTHELLO | X |
O Flávio constrói a idéia, ele constrói o conceito que irá nortear a peça, não constroi apenas um cenário, . É o que eu acho fundamental no trabalho do Flávio é que ele é um homem de teatro, em todos os detalhes. Eu acho que o Flávio é um excelente diretor de teatro. Para mim ele é um diretor de diretores.
A montagem do Othello é posterior às experiências que tivemos juntos, em dança, no Corpo de Baile Municipal, com os espetáculos O sol do meio dia e Libertas quae sera tamen. De uma certa maneira, aquilo que ele experimentou na dança, me parece, devolveu ao teatro logo em seguida.
Em Othello você tem a área delimitada pelo chão e as cortinas transparentes, definindo os espaços, que trabalham como veladuras para as cenas que acontecem ora à frente ora atrás delas.
Em termos de cor, resolvemos que tudo ia se dar em cima do dourado, não do amarelo, mas do amarelo com brilho metálico. Então tanto a luz quanto as cores dos cenários e figurinos partiam dessa idéia. A luz foi toda em tons de laranja até o violeta, mas sempre com a preocupação de manter o centro no dourado.
O Flávio constrói a idéia, ele não constroi apenas um cenário, ele constrói o conceito que irá nortear a peça. É o que eu acho fundamental no trabalho do Flávio é que ele é um homem de teatro, em todos os detalhes. Eu acho que o Flávio é um excelente diretor de teatro. Para mim ele é um diretor de diretores.
IACOV HILLEL