HISTÓRIA

A relevância de Flávio Império na formação e atuação artística brasileiras é motivo de estudos e reflexões que se estendem de geração a geração.

Este capítulo apresenta, através de testemunhos pessoais, indicação de bibliografia específica e disponibilização do filme documentário Flávio Império em tempo - dirigido por Cao Hamburger e Raimo Benedetti - material indicado para o aprofundamento da discussão sobre a influência de seu trabalho e atuação em sua época e na reverbaração até a atualidade.

Registra-se também, neste espaço, a história da Sociedade Cultural Flávio Império e suas realizações, em reconhecimento à relevância do trabalho por ela desenvolvido nos últimos 25 anos. Uma sociedade cultural, sem fins lucrativos, criada por iniciativa de familiares, amigos e parceiros que atuou, desde o falecimento do artista, com o objetivo de preservação e divulgação de sua obra e pensamento. A galeria SCFI traz o histórico da associação, assim como o elenco de profissionais e instituições que com ela colaboraram ao longo de sua existência e a relação de suas realizações.

SCFI

SOCIEDADE CULTURAL FLÁVIO IMPÉRIO FUNDADA, EM SETEMBRO DE 1987, POR ...

HISTÓRICO DA SOCIEDADE CULTURAL FLÁVIO IMPÉRIO 1987 FUNDAÇÃO DA SOCIEDADE ...